Na tarde desta sexta-feira (20), um homem causou tumulto na recepção do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, após soltar um artefato conhecido como “rasga lata” atrás da porta do setor. O caso foi registrado por volta das 13h20 e mobilizou uma equipe da Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares da 4ª Companhia do 9º Batalhão, ao chegar no local, os policiais foram informados pelos seguranças de que o homem havia lançado o artefato com a alegação de que sua intenção era apenas “chamar atenção”. Ele foi rapidamente contido e levado a uma sala interna, onde foi ouvido por um médico da unidade.
Ainda segundo o relato policial, o subdiretor do hospital, que acompanhou a situação, identificou que o homem apresentava sinais de transtornos psicológicos e não demonstrava intenção de causar danos. Não houve feridos na ocorrência.
A equipe policial se deslocou até a residência do indivíduo e trouxe sua mãe até o hospital, onde ele permaneceu para ser avaliado por profissionais da saúde mental.
Nossa equipe segue acompanhando o caso para novas atualizações.