Acusado da morte de João Eudes foi autuado em flagrante sua prisão preventiva decretada
Terminou por volta das 20h50 desta segunda-feira (16) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, os procedimentos contra o suspeito de ter envolvimento na morte de um cidadão que estava desaparecido em Crateús.
A vítima foi João Eudes Nobre, 65 anos, residente na Rua Cazuza Ferreira, Bairro Cidade Nova Crateús. Ele saiu de casa sexta-feira pela manhã para ir ao centro da cidade, resolveu alguns problemas e quando estava retornando para casa, desapareceu. Testemunhas chegaram à ver o mesmo entrando em um carro de cor branca.
Policiais civis e militares foram informados realizaram várias buscas durante o final de semana, sendo que no sábado conseguiram localizar o veículo que aparece nas imagens, como também localizaram na Cidade Nova Russas o condutor do veículo que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para ser investigado, mas, negou qualquer tipo de envolvimento com desaparecimento do Sr JoãoEudes, mesmo com uma testemunha tendo sido ouvida e confirmado que realmente era ele o condutor do veículo que aparecer nas imagens, após o depoimento o suspeito foi ouvido e liberado.
O mistério do desaparecimento continuava, sendo que na tarde desta segunda um familiar que já estava à procura da vítima observou alguns urubus às margens da CE-187 estrada que liga Crateus à Sucesso, mas precisamente depois do forró do bode, dentro de um cercado.
Ele foi verificar e constatou que tratava-se do corpo do senhor João Eudes que já estava em estado de putrefação, no local próximo ao corpo foi encontrado uma faca e algumas mercadorias que o senhor João levava no dia que entrou no veículo. Um detalhe é que ainda nesta segunda-feira(16), policiais do cotar localizaram na cidade Nova Russas e conduziram para a Delegacia de Polícia um homem identificado como Reginaldo Soares Borges, vulgo Nonô, ele teria sido visto na última sexta-feira conduzindo o veículo de cor branca em que entrou a vítima e a partir dali o cidadão não deu mais notícias para família. Nonô nega envolvimento na morte do senhor João Eudes. Na Delegacia de Polícia, o suspeito foi autuado em flagrante por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver e foi decretada a sua prisão. Durante a realização dos procedimentos, ele foi levado para ser submetido ao exame de corpo delito na UPA onde uma multidão começou a se aglomerar defronte à unidade de saúde e policiais tiveram que sair rapidamente do local.
Outro detalhe colhido pela nossa reportagem é que durante a abordagem em Nova Russas, policiais perceberam que Nonô apresentava marcas no pescoço. Indagado pelos policiais, ele acabou relatando que devido à tanta pressão, teria tentado o suicídio. Outro detalhe é que foi encontrada uma pequena quantia em dinheiro com a vítima, o que leva à crer que poderá não ter sido um latrocínio( roubo seguido de morte).
A morte do senhor João Eudes, tem causado muita repercussão na cidade e na região, pois todas as pessoas falam que era um cidadão de bem. Uma outra observação é que há anos atrás, o suspeito tinha morado na mesma Rua da vítima, porém há vários anos morava fora da cidade.
A polícia aguarda outros exames do núcleo da perícia forense e trabalha para esclarecer alguns pontos e principalmente o motivo do crime.
Todos os procedimentos foram realizados pela Dra Beatriz, Delegada plantonista.
Na Delegacia de Polícia, o Doutor Hamilton Cavalcante esteve acompanhando o suspeito.
Após os procedimentos, o suspeito foi levado para o Centro de triagem da cidade de Novo Oriente.
Repórter - Junior Alves
Com informações de Tony Sales